domingo, 31 de maio de 2009

"Quando me amei de verdade"

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora me mantenho no presente, que é onde a vida acontece. Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber Viver.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não foi saudável: pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor Próprio.
Charles Chaplin